NPC produz documentário sobre a comunicação popular no Rio de Janeiro

O NPC produziu um filme que mapeia diversas experiências em comunicação popular na cidade do Rio de Janeiro. São jornais, programas de rádio e de televisão produzidos por moradores de diversas comunidades.

Em 2014, o NPC produziu um filme que mapeia diversas experiências em comunicação popular na cidade do Rio de Janeiro. São jornais, programas de rádio e de televisão produzidos por moradores de diversas comunidades, como o morro do Borel, o conjunto de favelas da Maré, Santa Marta, Rocinha, Cidade de Deus e outros espaços. O filme, produzido pelo Núcleo Piratininga de Comunicação, também apresenta a experiência da entidade na promoção de cursos para a formação de comunicadores populares e no incentivo à criação de veículos produzidos pelos trabalhadores para os trabalhadores.
O filme foi exibido na semana passada, em uma solenidade na Câmara Municipal do Rio em comemoração dos dez anos do jornal Abaixo Assinado, de Jacarepaguá, que é tratado no filme. “Comunicação Popular: quem faz” está disponível na internet: acesse o link ou assista abaixo.

democracia

«Tierra para la vida, territorio para la democracia», un encuentro urgente ante el avance de la ultraderecha

A menos de una semana del triunfo electoral de la ultraderecha en Argentina, distintas personas y experiencias organizativas del país y Latinoamérica se reunieron en Córdoba, en el Encuentro “Tierra para la vida, territorio para la democracia”, un espacio para debatir cómo y por dónde seguir. La convocatoria estuvo a cargo del Encuentro de Organizaciones (EO) y la Fundación Rosa Luxemburgo Cono Sur.